Inventário de cinzas
×
Inventário de cinzas
Inventário de cinzas
R$ 30,00

Adicionar ao Carrinho
A poesia de Rosalvo Acioli Júnior não se impõe: se insinua. Ela tem a sabedoria de disfarçar o trabalho de elaboração, de modo que parece espontânea, quando de fato é de uma complexidade tornada fluida pela afinidade que faz surgir no leitor. Há nela muita reflexão tornada discurso poético, muita experiência transfigurada de vida e muita sensibilidade – que se tornaram forma e, por meio dela, nos fazem companhia, nos esclarecem, sem perder o toque de mistério em sua construída simplicidade.

ISBN 9788578231811
80 p.
14x21cm
brochura

Poeta e ensaísta, autor de Sonhos Imaginários e Maceió, livros de poesia, e Tempo de Memória, livro de ensaios e crítica literária, o alagoano Rosalvo Acioli retorna ao panorama literário nacional com a publicação de Inventário de cinzas. Por seus livros de poesia, Acioli recebeu opiniões críticas consagradoras de Lêdo Ivo, Luciana Stegagno Picchio, Gilberto Mendonça Teles, Reynaldo Bairão, Antonio Candido, Abgar Renault, Josué Montello, Adovaldo Fernandes Sampaio, José Paulo Paes, Ferreira Gullar, Paulo Rónai e João Cabral de Melo Neto, entre outros poetas, ensaístas e críticos literários.

Duas opiniões sobre a poesia de Acioli:

“Rosalvo Acioli Júnior traz a tradição de poeta inovador, de quem tanto espera a literatura do Nordeste (a brasileira não me interessa)”.
João Cabral de Melo Neto

“A poesia de Rosalvo Acioli Júnior não se impõe: se insinua. Ela tem a sabedoria de disfarçar o trabalho de elaboração, de modo que parece espontânea, quando de fato é de uma complexidade tornada fluida pela afinidade que faz surgir no leitor. Há nela muita reflexão tornada discurso poético, muita experiência transfigurada de vida e muita sensibilidade – que se tornaram forma e, por meio dela, nos fazem companhia, nos esclarecem, sem perder o toque de mistério em sua construída simplicidade”.
Antonio Candido